sexta-feira, 25 de novembro de 2011

chamas no gelo


 Há dias que doem mais que outros.  Dias como este, em que tudo parece imóvel e demasiado frio, branco e silencioso. Vazio demais. São em dias como o de hoje que mais sinto a ausência dos teus braços em meu redor.
 Existem muitos hoje. Muitos dias em que parece que o próprio ar te magoa e gela o coração. E sabes o que eu faço nestes dias, meu querido? Deixo-o gelar. Deixo-me arrefecer numa perfeita harmonia com os dias. Porque só assim, gelado, o posso impedir de arder e ficar em cinzas; só assim o consigo manter inteiro e a salvo. Porque só assim, deixando-o gelar, o consigo manter forte o suficiente para sobreviver.

 Porque quem amou como eu te amo, sabe que tudo é preferível à dor de um coração em chamas. Mesmo deixares-te morrer por dentro, gelado. 
Ninguém aguenta tal dor. Muito menos eu.


1 comentário:

Manuela disse...

Sim, eu sei que passa.
Já te disse que adoro os teus textos? Especificamente, adorei completamente este, porque fala de tal dor que também falei e senti, e sim é isso mesmo do que falo. (;